30 setembro, 2005

É que já não há paciência...

Este tipo de diálogos repete-se um sem número de vezes e provoca-me bastante comichão mental. De tempos a tempos irritam-me verdadeiramente e pronto...dão post!

- Então e namorados?

Perante a resposta há normalmente dois tipos de reacções: a "deves é ser cá uma fresca" ou a "oh coitadinha, não desesperes que isso é quando menos se espera". Ambas accionam o espírito cupídico das ditas criaturas, porque afinal, quer estejam perante uma solitária ou uma promíscua, a humanidade estará bem mais segura caso lhe consigam arranjar um apêndice amoroso.


- Temos que combinar uma saída com os amigos do xis (o namorado da dita reincarnação do cúpido). Agora conheço muitos solteiros, um é engenheiro e há outros dois que são arquitectos, há preferências?

- (sorriso-amarelo-respira-fundo-e-não-queres-mesmo-que-te-responda-pois-não?)


É que ainda não percebi em que parte da testa é que tenho escrito algo do género single and desperate ou em que livro está escrito que "sem namorado" é sinónimo de "espécie só e infeliz, com a vida em stand by até encontrar a autêntica razão de viver". Que me lembre nunca pedi a ninguém para me apresentarem aos amigos e me fazerem arranjinhos, não ando a lamentar-me por cada ano que passa sem que eu tenha que enfiar a cara em montras pirosas que gritam valentine's day, e nenhuma das doze passas continha o desejo "ter um namorado". Quer dizer... chego aquele ponto em que tenho que perguntar: mas então, se não é um problema para mim porque é que é uma preocupação para voçês?" E porquê que ainda sou obrigada a ouvir, como aconteceu a semana passada, que no fundo eu gostava era de ter a vida da fulaninha tal que está casada?

É que, como ja dei a entender por várias vezes neste blog, o meu humor é variável e aquilo que me faz encolher os ombros num dia, é capaz de fazer soltar um triplo jab, hook and upper cut no outro... Por isso, só por via das dúvidas, é melhor que nos próximos tempos (assim uns cinco anos), não me sejam feitas afirmações deste tipo.

Estamos combinados?

10 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Elentári disse...

Tens toda a razão, já não há paciência! Que martírio...

Sol disse...

Mesmo!!!

JoanicaPuff! disse...

..e depois do namorado vem o "quando é que casas?" Ah..não há pachorra!
Às vezes apetece mesmo responder qualquer coisa como "Casar? Para quê? Para ter essa vidinha pequena, monótona e medíocre que tu tens (seja lá quem for o "tu") Não muito obrigada! Estou muito bem assim." A vida não é tão simploria como parece aos olhos de alguns! E tudo acontece naturalmente, quando tem que acontecer.
Parem de empurrar, pressionar, chatear!!!

E há mais..essa parte ainda não sofri na pele mas já ouvi a outras, já casadas: "Então e filhos, quando é quem filhos?".

Qual é a pressa minha gente? O mundo não acaba amanhã! E se acabar, paciencia, estamos muito bem assim!

Susana Happy Days disse...

Pois pois...
Isso é realmente de tirar a paciência a qualquer um.... será que ninguém entende de cada um é como cada qual... e que não deveria haver uma lógica de vida nem fases "obrigatórias"(isto do ponto de vista deles), em que é preciso arranjar namorado, depois casar, em seguida ter filhos...e....mais filhos...e.... etc.etc e tal!!!
Sim porque apesar de eu já ter passado algumas dessas "fases"...hehehe já estou na 3ª (ou seja, 1º bébé a caminho)... já ouço o seguinte... "E agora quando é o próximo!!!"..... Heyyyyyyyy....MINHA GENTE, ainda estou para ter o 1º, tá!!! Já querem uma dúzia?!?!?!
Sou super FELIZ como estou neste momento, porque consigo manter uma vida, que contráriamente ao que muitos acham do casamento... não é monótona, nem pequenina!!! Mas isso depende sempre de cada um e do modo como encara a vida!!!
Por isso.... cada um tem que viver a sua própria vida e não deixar que os outros a tentem "orientar" e dar o tão FAMOSO empurrãozinho....
Bjokinhas..... ;)

JoanicaPuff! disse...

Happy days,

enfiei a carapuça naquela do "não é monótona, nem pequenina!!!" pelo que aqui fica a tentativa duma explicação sobre o que disse há pouco:
acredito no casamento! e penso em casar e ter filhos e blá,blá,blá.
O que me irrita mesmo é que algumas pessoas, cujas vidas vão contra aquilo em que acredito e desejo para mim, insistam em passar a ideia de que agora é que devia ser, comos e houvesse uma data, prazo, ou afins para tomarmos grandes e bonitas decisões como é a do casamento.
Não sei se me faço entender mas fica a tentativa ;)

lpf disse...

Olha olha, que belo clube de solteironas que aqui se juntou. Va la, confessem... estao a preciar de um homem a serio!
Eheheheh.
Esta sim, "a frase".

Susana Happy Days disse...

Don't worry.... ;)
Eu entendi o que querias dizer... porque aliás eu penso exactamente o mesmo... Tem que haver um "CLIK" secreto entre os dois.... e não uma explosão entre os outros... LoL
;)

Rainha das cores disse...

uuuufa!
Pelos menos não sou a unica a sofrer com isso
;) ;)

Anónimo disse...

ehehehe onde é que já vi esse filme? São as chamadas pressões sociais... primeiro vem o: já entraste na faculdade? Já acabaste o curso? Já arranjaste namorado? Quando casas? Quando é que tens um filho? e para tudo o resto na vida - casa, vestuário, modo de vida - existem sempre dessas questões. As pessoas que fazem essas questões não fazem por mal, simplesmente têm a ideia que toda a gente tem os meus sonhos, desejos, ambições, etc. Não vamos levar a mal, há que entender a falta de descentração de algumas pessoas... embora claro muitas vezes não aja mesmo paciência nenhuma...

 
Submit Your Blog googleec3cc79350420679.html